7 dicas para alavancar suas vendas utilizando as redes sociais

Qualquer empreendedor sempre deseja aumentar suas vendas, afinal, esse é o principal objetivo para qualquer tipo de negócio. Nesse sentido, as redes sociais figuram com as mais novas ferramentas de trabalho a serem usadas, com seriedade e planejamento, para gerar mais lucros.

Não é novidade que as pessoas estão cada vez mais presentes nas diversas mídias sociais, por isso, quando a empresa está online ela tem muito mais oportunidades de crescimento.

Separamos algumas dicas para crescer e aumentar as vendas de seu negócio fazendo uso das redes sociais. Acompanhe:

1 – Convide as pessoas para participar de suas redes sociais

Pode parecer muito óbvio, mas muitas empresas perdem a oportunidade de vender pelas redes sociais pela falta de divulgação. Normalmente, elas oferecem ferramentas para convidar sua lista de amigos, então, aproveite!

Procure montar uma proposta interessante e convide o cliente de seu negócio a compartilhar com os amigos conteúdos que gostou. Outra prática que vale a pena ser incentivada é o cliente postar o que o comprou em seu perfil pessoal. Além de gerar valor para a marca, isso gera vendas!

2 – Crie conteúdo interessante

Há muita informação disponível nas redes sociais, por isso, para ter sucesso é preciso publicar conteúdos que importem para o seu cliente e chamem a atenção de outras pessoas. Por exemplo, uma página de uma concessionária de automóveis pode ser usada para dar dicas de direção, segurança, cuidados de viagens, enfim, qualquer assunto relacionado ao mundo dos carros.

É claro que a publicidade deve ser feita, mas de uma forma que não irrite o visitante. Além disso, se um conteúdo relevante é oferecido, o usuário tende a voltar e indicar a página para os amigos, aumentando as chances de vendas.

3 – Faça postagens regulares

Outro fator relevante para aumentar as vendas nas redes sociais é a frequência com que o conteúdo é postado. Por exemplo, ao publicar três vezes ao dia é possível atingir um número maior pessoas que acessam a rede social em diferentes momentos.

É interessante lembrar que o conteúdo não precisa estar relacionado ao produto, mas deve servir como uma contribuição para atrair ainda mais seguidores.

4 – Trabalhe na integração

A maioria das plataformas de e-commerce oferecem recursos que permitem a integração com várias redes sociais, especialmente, com o Facebook. Além de facilitar a vida do empreendedor, procurar integrar o negócio virtual ou o site da empresa às redes sociais também descomplica a vida do cliente.

5 – Impulsione suas publicações

Outro recurso oferecido pelas redes sociais que pode contribuir para o crescimento do negócio são as ferramentas Ads. Elas permitem impulsionar as publicações por meio de anúncios pagos. O mais interessante é que isso pode ser feito de forma segmentada – por interesses, idade, região e gênero, por exemplo.

6 – Crie conexões com os clientes

Redes sociais, fundamentalmente, são um ambiente de conversa e aproximação. Então, não adianta fazer publicações e divulgar produtos se não existe uma interação com o público. Responder as dúvidas dos usuários ou contar histórias positivas que um cliente obteve ao adquirir o produto ou serviço são boas ideias. Porém, é muito importante tomar cuidado com a comunicação: quanto mais respeitosa, rápida e gentil, melhor!

7 – Inove e aumente as vendas

Em momentos de fazer mudanças e inovar visando um futuro promissor para o negócio, contar com um adicional financeiro é essencial. E, nesse sentido, um empréstimo entre pessoas físicas pode ser uma alternativa muito interessante.

O Bullla é uma Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP) que tem crescido e se tornado referência no mercado. Com uma plataforma 100% digital, as transações são feitas de forma transparente entre os interessados.

E tem mais, um dos principais atrativos do Bullla é permitir que pessoas possam conseguir empréstimos com taxas personalizadas, individualizadas e mais justas. Para saber mais sobre as soluções oferecidas clique aqui.