Como conseguir crédito online e sem burocracia

Os juros praticados dentro do ambiente das plataformas digitais das SEPs são menores quando comparados às demais modalidades de empréstimo.

Em algumas ocasiões da vida, pode ser necessário obter um empréstimo. Porém, apesar das novidades no setor das finanças, ainda há quem acredite que solicitar crédito é uma tarefa sempre burocrática e cansativa e acaba deixando esta opção de lado, perdendo a oportunidade de solucionar questões de forma prática e segura.

Sim, hoje em dia é totalmente possível realizar um empréstimo online e sem burocracia. As Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP) são regulamentadas pelo Banco Central do Brasil através da Resolução nº 4.656, de 26 de Abril do ano de 2018, e consistem em fintechs (startups financeiras) que objetivam a realização de transações financeiras (empréstimos e financiamentos) entre pessoas físicas, tudo por meio de uma plataforma digital.

Trata-se da segurança que faltava ao hábito já antigo que as pessoas têm de emprestar dinheiro entre si. As SEP’s puderam começar a operar, de fato, na segunda metade de 2019 e, desde então, vêm ocupando um lugar cada vez maior na área.

São muitas as vantagens do empréstimo entre pessoas físicas. Tem-se abaixo uma lista com algumas delas:

1. Juros mais baixos: os juros praticados dentro do ambiente das plataformas digitais das SEP’s são menores quando comparados às demais modalidades de empréstimo. Isto se deve, principalmente, ao fato de o dinheiro estar sendo emprestado por uma pessoa física para outra pessoa física. Esta vantagem é uma das grandes responsáveis pelo aquecimento das SEP’s no mercado financeiro.

2. Sem burocracia: como já fora dito, todo o procedimento de empréstimo é realizado por meio de uma plataforma virtual, incluindo a análise das documentações necessárias para a aprovação do crédito.

3. Segurança: quando se fala em empréstimos entre pessoas físicas, o fator segurança alcança variáveis que vão da própria regulamentação das SEP’s por parte do Banco Central do Brasil até o cuidado com os dados que são informados pelos envolvidos na proposta de crédito durante a efetivação do empréstimo.

4. Maior acesso a crédito: com a ausência burocracia e com os juros mais baixos, um maior número de pessoas podem solicitar um empréstimo. Trata-se de um verdadeiro movimento de democratização do acesso ao crédito.

5. Menor incidência de inadimplência: com juros menores, também são baixas as ocorrências de inadimplência, já que tanto as parcelas quanto o custo efetivo total (valor final do empréstimo) podem mais facilmente se acomodar no orçamento pessoal ou familiar de cada contratante. Desta forma, o endividamento é evitado e a saúde financeira é mantida.

6. Também é um bom negócio para quem empresta: o empréstimo entre pessoas físicas é capaz de gerar uma taxa de retorno superior a muitas outras opções de investimento para aqueles que possuem quantias sobrando e buscam uma boa oportunidade para investir.

Para quem pretende entrar para o mundo dos empréstimos entre pessoas físicas, o Bullla, como a primeira fintech a atuar nesta área aqui no Brasil, é a melhor opção. Com o Bullla, é possível obter empréstimos de forma totalmente segura e sem burocracia, tudo 100% online, sem sair de casa e ainda garantindo as melhores taxas de juros do mercado. É rápido, prático e seguro.

O crédito é justo, humano e não tem banco. Clique aqui e saiba mais.