Como recuperar seu negócio com pouco investimento

Uma das primeiras atitudes é planejar. Um bom plano de empresarial pode fazer com que você não só se mantenha no orçamento que tem, mas, também, possa economizar.

Principalmente durante este momento de pandemia mundial, muitos negócios passaram por fortes crises e queda nos lucros. Alguns até não resistiram e se viram obrigados a fechar as portas. Após o período mais agudo da Covid-19, algumas pequenas empresas, contudo, já estão começando a se reerguer. Neste artigo, decidimos reunir algumas dicas valiosas sobre como recuperar seu negócio com pouco investimento:

1 – Não é necessário muito dinheiro para recolocar sua empresa nos eixos

Uma das primeiras atitudes é planejar. Um bom plano empresarial pode fazer com que você não só se mantenha no orçamento que tem, mas, também, possa economizar.

2 – Redes sociais

Usar os incontáveis recursos disponíveis nas redes sociais, principalmente para levar seu produto até o maior número possível de pessoas, pode auxiliar e muito neste processo. 

Posts na internet e, até mesmo, a criação de um blog ou site podem ser fortes aliados quando o objetivo não é somente atrair novos clientes, mas, também, reconquistar aqueles mais antigos. Atualmente, várias das principais tendências são acompanhadas por meio do Instagram, Facebook e do Pinterest, cujos números só crescem, mesmo neste momento difícil que o mundo está vivendo.

3 – Loja virtual

Quando o assunto é a venda de produtos, a criação de uma loja virtual pode ser uma ótima e, ao mesmo tempo, não tão cara solução. Muitos sites, aliás, cobram um valor bem baixo ou até nada pelo uso deste tipo de meio. 

Os fornecedores e parceiros podem ajudar, ainda mais, no processo de recuperação da empresa, com a discussão e combinação de preços que são possíveis para ambas as partes e até dando ideias que podem auxiliar na recriação de seu estabelecimento.

4 – Crédito entre pessoas físicas

Para muitas pessoas, a palavra empréstimo pode gerar medo, principalmente pelas altas taxas que os bancos costumam cobrar de seus clientes. Pedir emprestado aos familiares, amigos ou até mesmo colegas de trabalho pode ser uma opção, mas nem sempre a resposta é positiva. Nessas horas, um “estranho” pode dar aquela quantia necessária para reconstruir o seu empreendimento. 

A plataforma Bullla tem sido bem inovadora e se tornado cada vez mais conhecida, quando o assunto é empréstimo entre pessoas físicas. Com funcionamento 100% online, o Bullla realiza todo o processo de forma rápida, prática e segura, com as melhores taxas do mercado e sem burocracia. 

Além da opção de simulação de uma operação, a plataforma ainda oferece a possibilidade de solicitar um empréstimo ou emprestar dinheiro para alguém, tornando todo o processo o mais humano possível.

Recuperar seu negócio com pouco investimento exige trabalho, paciência e perseverança. Conte com o Bullla! Clique aqui e saiba mais.