Controle do orçamento: você está pagando tarifas desnecessárias?

Você tem a sensação de que o seu dinheiro simplesmente está escorrendo entre os seus dedos? Você não está só! No entanto, ao invés de sentar e reclamar, é preciso adotar algumas atitudes simples e que podem impactar o seu orçamento. Com um pouco de atenção, é possível identificar diversas situações corriqueiras e, aparentemente, inofensivas, mas que fazem o seu dinheiro ir embora como água na pia…

O primeiro passo é olhar de forma bastante atenta para todas as suas despesas mensais. Não dá para passar os anos achando que pagar boleto é a sua missão de vida! Aprender a controlar as despesas evita erros simples, mas que podem colocar em risco a sua saúde financeira.

Veja algumas dicas para controlar as contas e pagá-las em dia:

1 – Corte serviços que não utiliza: Pagar a mensalidade de uma academia que você não vai, ser fiel a um serviço de streaming que não é usado com frequência ou arcar com a manutenção de uma conta bancária que te dá mais serviços do que você realmente precisa, são algumas das situações que podem corroer o seu poder de poupar dinheiro.

2 – Adote o débito automático: Algumas despesas realmente são imprescindíveis. É impossível manter uma casa sem o pagamento de contas como água, luz, gás ou o próprio aluguel. Por isso, não hesite em colocar essas despesas fundamentais na opção de débito automático, de preferência no dia útil seguinte à data em que você recebe o seu salário. Isso garante que o pagamento dessas contas essenciais e evita juros e cortes de serviço.

3 – Tenha metas em família: Todos sabem que a motivação pode impulsionar qualquer pessoa a alcançar grandes objetivos. Que tal traçar planos a curto, médio e longo prazo junto com a sua família? Com todos fazendo a sua parte, certamente, vocês estarão reunindo recursos para investir nos sonhos que realmente valham a pena na vida. Nesse processo toda pequena ação conta: abrir mão de uma corrida por aplicativo e percorrer um trajeto a pé, optar por um lanche mais barato na saída com os amigos, pedir emprestado a um colega aquele livro que você precisa para a faculdade.

Pequenas atitudes são capazes de gerar grandes impactos

Essas dicas simples auxiliam a manter o controle dos gastos e manter as contas em dia. A economia obtida com o controle financeiro pode abrir as portas para que você possa, até mesmo, ser um investidor. E, se você está em busca de novas experiências e expectativas, nada melhor do que já colocar de imediato esse valor economizado para trabalhar para você.

Bullla é a plataforma ideal para desenvolver suas habilidades de bom poupador, oferecendo seu investimento para pessoas que precisam de empréstimos. De forma totalmente online e segura, é possível escolher os tomadores de empréstimo por meio de análise das classificações, conferindo autonomia nas escolhas e retorno muito maior do que os obtidos com poupança ou renda fixa.

Clique aqui e saiba mais.