Dicas para corrigir hábitos errados e manter a organização financeira

Você é uma pessoa organizada? E com as finanças, também? A organização financeira é um assunto muito importante para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais tranquila e sem aqueles problemas cotidianos, com boletos atrasados para pagar.

Passar o mês inteiro trabalhando para, simplesmente, pagar boletos e se livrar das dívidas não é uma boa forma de se viver, concorda? Controlar o dinheiro que entra e sai do seu bolso não é um simples detalhe que faz de você mais esperto que as outras pessoas, é uma garantia de vida mais saudável, sem estresse, tranquila e com tempo de sobra para aproveitar o que há de bom.

Saber administrar o seu orçamento mensal é muito importante para deixar os boletos em dia, não acumular dívidas, não ter que lidar com parcelamentos longos (aqueles que parecem não terem fim) e ainda desfrutar do seu dinheiro.

Quem nunca comprou por impulso aquele móvel, eletrodoméstico ou o smartphone mais recente em 24 parcelas? Quase todos nós já fizemos isso uma vez na vida, e só quem teve essa ideia sabe como os meses seguintes são complicados…

Além de conseguir pagar contas em dia e ajeitar os gastos, uma boa organização financeira também tem sua importância quando o assunto é lazer e bem-estar. Sem curtir um pouco da vida, viajar, jantar naquele restaurante preferido ou fazer umas comprinhas básicas ninguém é feliz, não é mesmo? E controlando da forma certa o seu dinheiro será possível fazer tudo isso e ainda cumprir as suas obrigações, sem que o cinto aperte quando as faturas e boletos chegarem.

Alguns hábitos que você precisa corrigir para manter uma boa organização financeira

Um dos primeiros costumes que você precisa cortar da sua rotina é o acúmulo de dívidas. É difícil? Lógico! Aquela geladeira bacana com parcelas que cabem no bolso ou o celular que acabou de ser lançado são ofertas tentadoras. Mas quando os boletos começarem a acumular, um problemão estará em suas mãos. Portanto, a dica é manter o controle e fazer uma nova grande compra só quando outra for quitada.

Começar a atrasar pagamentos também é outra mania que você precisa cortar se quiser manter uma organização financeira. Sabe o que acontece? Mais taxas de juros e multas por atraso… então fique atento para não acabar pagando mais do que deve. Além disso, se os pagamentos estão atrasados é porque o dinheiro já não está mais cobrindo todas as dívidas. Isso não é um bom sinal.

Ao invés de tomar atitudes sem pensar, é preciso planejar e definir metas e objetivos que você gostaria de alcançar. Seu sonho é visitar um país e fazer aquela viagem maravilhosa? Gostaria de visitar parentes em outro estado? Talvez reformar a cozinha? Antes de gastar com qualquer coisa, sempre pense na sua lista de metas e objetivos! Isso funciona como um guia na hora de usar o seu dinheiro e será um grande aliado para economizar grana.

Não deixe que suas finanças fiquem descontroladas em momento algum! Mas como isso acontece? Uma compra desnecessária aqui, outra ali, não anotou nenhuma delas, sacou parte do dinheiro para outra comprinha e no final do mês chega a notícia: não existe dinheiro para bancar todas contas… Mude esse hábito, anote tudo que gasta! Se você se esquece com facilidade, essa é uma dica muito valiosa que ajuda a moderar os gastos.

Evitar grandes compras – mesmo com opções de parcelamento em muitas vezes – é outra dica para controlar o seu dinheiro com facilidade. Antes de assumir parcelas, analise os juros. Será que vale a pena? Utilizar um valor de entrada diminui os juros das parcelas? A melhor opção é sempre pagar à vista.

Bullla

Empréstimo online com transparência, sem taxas extras abusivas e com juros mais baixos, isso é possível? Claro que é! No Bullla você encontra tudo isso por meio da modalidade de empréstimo online entre pessoas físicas. Ou seja, quem toma emprestado e quem disponibiliza o dinheiro são pessoas físicas. Além disso, não há burocracia e todo o serviço é oferecido online, não precisa nem sair de casa para conseguir um empréstimo justo! Basta se cadastrar e solicitar o seu primeiro crédito no Bullla.

Para mais informações acesse www.bullla.com.br