Do cafezinho à cervejinha: como estabelecer metas de gastos

Manter o controle financeiro não é nada fácil… no final das contas, sempre gastamos a mais, seja por causa de uma emergência ou simplesmente por vontade própria. E a diferença que faz no orçamento mensal? Desde aquele cafezinho com salgado na padaria pela manhã até o dinheiro da cerveja no final de semana.

Você também tem dificuldade para estabelecer metas de gastos e manter seu controle financeiro?

Não precisa se desesperar com a pergunta! Todo mundo já teve ou está passando por esse tipo de problema agora mesmo! Manter o controle financeiro não é algo simples e muita gente acaba falhando nisso. Quem nunca reservou aquele sábado à tarde para passear no shopping, entrou em duas ou três lojas e, no final, saiu com várias sacolas e o limite do cartão de crédito quase estourado? Esse é só um exemplo simples de como esse tipo de situação acontece, ou seja, como perdemos facilmente o controle das nossas finanças.

Mas, afinal, o controle financeiro é tão importante assim?

Se você pretende ter uma vida mais leve, saudável e tranquila, então, controlar o seu dinheiro é fundamental. Ter que resolver problemas de dívidas, boletos atrasados e pagar as contas quando a grana é pouca e insuficiente, até mesmo para necessidades básicas, como comida e aluguel, não é uma situação fácil de lidar.

Não consigo manter o controle do meu próprio dinheiro, por onde eu posso começar a mudar esse cenário?

Comece estabelecendo metas. Isso mesmo! Apesar de parecer algo simples, é uma atitude muito eficiente. Você acaba estourando o limite do cartão de crédito ou gastando mais do que deveria porque não traçou objetivos ou metas a serem alcançadas. O que isso significa? Que você tem que encontrar uma motivação para economizar e manter as finanças em dia.

Essa é justamente a grande importância de estabelecer metas de gastos: determinar motivações para que economizar dinheiro não seja apenas uma atividade chata e obrigatória. E o mais legal de tudo isso: o motivo pode ser bastante variado.

Quer fazer uma viagem inesquecível e conhecer novas pessoas, culturas e costumes? Pode colocar isso nas suas metas de gastos para conseguir juntar o dinheiro necessário. O carro já não está dando conta do recado e você sonha em adquirir um carro novo? Esse sonho pode se tornar realidade e ele pode ser o principal motivo para você economizar.

E quais são as vantagens de estabelecer metas de gastos?

Agora que você já sabe qual é a importância de determinar metas de gastos, veja quais são as vantagens dessa atitude.

Já pensou em ter uma reserva – aquele dinheirinho a mais que sobra e é poupado – para gastar em situações de emergência? Estabelecendo gastos você consegue fazer isso e evita que seu orçamento seja comprometido em situações não esperadas.

Você é do tipo que faz muitas compras por impulso? Então as metas vão ajudar bastante no enfrentamento desse problema. Essa forma de gasto é o principal inimigo na hora de economizar.

Com as contas em dia e metas de gastos é possível evitar uma grande dor de cabeça: endividamento e nome sujo. Essa dupla é uma grande vilã quando o assunto é controle do orçamento.

Com o orçamento devidamente controlado você pode fazer mais planos – de acordo com sua realidade financeira. É muito mais fácil planejar uma viagem ou a compra de um carro ou até mesmo coisas mais simples quando se sabe exatamente quanto pode ser gasto e quais são suas metas, por exemplo.

Tudo isso contribui para uma vida mais saudável e tranquila. Estresse, crises de ansiedade e até mesmo depressão são problemas comuns entre quem está endividado e sem controle algum do próprio dinheiro.

Bullla

Querendo um empréstimo para desafogar o orçamento? O Bullla é o melhor lugar para isso! Empréstimo online entre pessoas com as taxas mais justas do mercado, serviço 100% online, sem burocracia e com um processo totalmente transparente. Ou seja, além de conseguir aquele dinheiro para voltar a ter controle do seu orçamento, ainda é possível quitar o empréstimo com tranquilidade, pois as parcelas e taxas cabem no seu bolso!

Para mais informações acesse www.bullla.com.br.