É seguro obter um empréstimo online?

O empréstimo online já uma realidade e também uma das grandes alternativas para quem busca acesso a um capital extra, sem ter que lidar com complexa análise de crédito, bem como muita burocracia.

Com o surgimento de novas tecnologias, vários segmentos do mercado estão passando por diversas mudanças para aperfeiçoar serviços já existentes, bem como apresentar novas soluções para as demandas do público. Um exemplo muito simples é a disponibilização de crédito, que além de ter sofrido mudanças também trouxe novidades, como o empréstimo online, graças à popularização da internet e, também, ao uso massivo de aparelhos móveis, como smartphones.

O empréstimo online já uma realidade e também uma das grandes alternativas para quem busca acesso a um capital extra, sem ter que lidar com complexa análise de crédito, bem como muita burocracia. Além disso, a comodidade de poder solicitar o crédito sem precisar sair de casa é outra vantagem do empréstimo online.

Outro fator interessante é a prática de menores taxas de juros. Sem uma estrutura enorme e burocrática, as empresas digitais que oferecem serviços financeiros podem trabalhar com taxas de juros reduzidas. Isso também é resultado direto do grande número de investidores interessados na disponibilização do crédito. Além disso, também há uma democratização do crédito, o que aumenta o número de pessoas com acesso a esse tipo de modalidade de empréstimo. O resultado é um maior número de pessoas interessadas e, consequentemente, uma maior demanda pelo serviço. Dessa forma, os empréstimos online constituem uma ótima forma de rentabilidade para os investidores interessados em financiar as operações.

Sociedade de Empréstimo entre Pessoas

Na Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) tanto o tomador quanto quem está disponibilizando o dinheiro são pessoas físicas. Todo o processo desde a solicitação até a disponibilização do dinheiro é bastante seguro e confiável, pois é intermediado por uma fintech. A fintech é toda e qualquer empresa que atua oferecendo serviços financeiros online por meio de plataformas próprias.

A segurança e a confiabilidade dessa modalidade de crédito estão diretamente ligadas à regulamentação desse serviço por parte do Banco Central. Apenas as instituições devidamente regulamentadas junto ao Banco Central estão autorizadas a prestar esse tipo de serviço.

Na Sociedade de Empréstimo entre Pessoas, tudo é realizado online: após a aprovação do empréstimo, a plataforma formaliza um contrato e emite os boletos para pagamento.

Como evitar cair em golpes?

O empréstimo online é seguro, mas, infelizmente, há, também, golpistas preparados para tirar proveito da situação e enganar pessoas. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados prévios para não cair em golpes:

  • Desconsiderar propostas onde o credor não solicita informações quanto ao histórico de crédito. Qualquer aprovação de empréstimo passa antes por uma análise de crédito, seja ela simples ou complexa.
  • Cobrar taxas antecipadas é um grande indicativo de que um golpe está por vir. Nenhuma instituição financeira, seja ela online ou tradicional, trabalha com a cobrança de taxas antecipadas. Portanto, é recomendável nunca fazer esse tipo de pagamento.
  • Checar o histórico da instituição no mercado também é bastante importante para saber se a empresa é real ou uma empresa fantasma utilizada por golpistas.
  • Entrar no site da instituição para confirmar dados e informações é muito importante. Conferir se há certificados digitais e de segurança também é um passo essencial para saber se a instituição é real.

Empréstimo online com o Bullla

Com serviços oferecidos 100% online, total ausência de burocracias e as melhores taxas de juros do mercado, o Bullla é a grande dica para conseguir aquele capital extra para quitar as dívidas do cartão de crédito, adquirir um eletrodoméstico ou fazer aquela tão sonhada viagem de férias.

Tudo funciona de forma bem simples no Bullla. O tomador de empréstimo faz um cadastro pessoal na plataforma e logo depois já está habilitado para solicitar o primeiro empréstimo. Um investidor interessado disponibiliza o dinheiro para financiar a operação e o Bullla envia uma notificação para o tomador. Um contrato digital é gerado e assinado por ambas as partes. Todo o procedimento é acompanhado e intermediado pelo Bullla. Mais informações aqui.