Motivos para optar pelo empréstimo entre pessoas físicas

Por ser feito no ambiente digital e sem intermediários, o empréstimo entre pessoas permite que você solicite crédito com as melhores taxas de juros do mercado.

Você economizou, fez as contas, mas ainda assim o orçamento não cabe no bolso? O empréstimo entre pessoas físicas pode ser a alternativa para solucionar os seus problemas financeiros.

Essa modalidade de crédito é realizada por meio de empresas financeiras digitais ou fintechs da categoria de Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP), ou seja, daquelas que permitem o empréstimo entre pessoas de forma 100% online.

Por ser feito no ambiente digital e sem intermediários, o empréstimo entre pessoas permite que você solicite crédito com as melhores taxas de juros do mercado. E, no caso de quem empresta, o retorno financeiro é maior do que os investimentos de renda fixa.

E aí, ficou interessado e quer saber mais? Confira quatro motivos para optar pelo empréstimo entre pessoas físicas:

1. Praticidade

Como o processo é totalmente online, é simples, rápido e fácil solicitar o seu. Usando apenas o celular para baixar o app da plataforma, você consegue se cadastrar, simular o empréstimo, e aguardar para que um poupador aceite a sua proposta e entre em contato com você.

Acordo fechado, agora é só esperar o crédito entrar na sua conta e poder usufruí-lo. As parcelas de pagamento também são recebidas via aplicativo, por boleto bancário. Pagando em dia, você continua aproveitando as melhores taxas do mercado.

2. Transparência

Nada de informações escondidas: ao realizar a simulação, você consegue acessar todas as informações sobre ele, incluindo o valor, número de prestações a serem pagas e a taxa de juros cobrados ao mês.

Ademais, você também pode ajustar a quantidade de parcelas para o pagamento, de acordo com a sua realidade financeira. Proposta pronta, é só lançar e esperar a resposta do pagador.

3. Segurança

A plataforma pela qual você faz o empréstimo realiza algumas ações para garantir que o processo seja seguro para ambas as partes envolvidas. Para quem solicita o dinheiro, é atribuída uma nota de crédito a partir do seu comportamento financeiro: Se você paga suas contas em dia, maior é a sua nota; se você atrasa ou deixa de pagar, ela vai diminuindo.

Já para quem oferece o crédito, as plataformas costumam garantir o risco de fraude para que este não tenha o seu orçamento em risco. Ao final, fica a critério do pagador aceitar ou não a proposta, mediante a nota de crédito e as condições de pagamento de quem está solicitando.

E como todo empréstimo possui um risco de crédito, nessa modalidade, quem o assume é o poupador. Por isso, é importante que você seja um bom pagador e quite as parcelas em dia, porque assim todos saem ganhando, não é mesmo?

4. Você participa de todo o processo

Por se tratar de uma negociação sem intermediadores, nessa modalidade você e a outra pessoa participam de todas as etapas até firmarem contrato.

Quando alguém demonstra interesse pela sua solicitação, vocês podem conversar e juntos entenderem melhor a proposta e a realidade financeira de ambos, a fim de evitar ou amenizar problemas futuros. E você pode falar com o pagador quando quiser, e vice-versa.

Comunidade financeira

O Bullla é a plataforma ideal para obter o seu crédito com as melhores condições. A Fintech intermedia todo o processo do seu empréstimo, de forma rápida, segura e sem burocracias, conectando bom pagador ao bom poupador, valor e condições de pagamento da sua proposta.

Conheça mais sobre o Bullla aqui.