Não tem reserva para trocar os pneus do carro?

Quando o pneu precisa ser substituído, não há como esperar! Muitas pessoas precisam do carro para trabalhar e, adiar a troca só implica em insegurança.

Já se deparou com aquele momento em que surge um gasto urgente e que não pode ser adiado? E pior. Bem quando a gente não tem dinheiro suficiente para resolver? Complicado, né…

É o tipo de coisa que tira o sono de muitas pessoas, gera preocupações e dor de cabeça, na tentativa de encontrar uma saída. Um exemplo prático sobre este tipo de gasto inadiável é a troca dos pneus de seu carro. Seja por desgaste natural ou por acidentes que ocasionam furos e geram a imposição da troca. E, sabe, né, quando o pneu precisa ser substituído, não há como esperar! Muitas pessoas precisam do carro para trabalhar e, adiar a troca só implica em insegurança.

Parcelar ou comprar à vista?

Nessa hora, em que falta dinheiro e sobra necessidade para a compra, muitas vezes, a impressão é de que a única saída é o parcelamento. Comprar um produto que você precisa com urgência, só parece possível com a divisão da compra em milhares de parcelas, que acabam ocasionando acúmulo de juros, conforme a divisão aumenta. Com isso, aquela compra após o parcelamento pode duplicar de valor, e o que parecia uma boa ideia inicial se transforma em uma grande dívida – e aí aparece o efeito bola de neve.

E como fazer?

Uma alternativa possível para evitar o parcelamento é procurar outros meios de conseguir o dinheiro para efetuar a compra à vista e não cair na inclusão dos juros abusivos sobre o valor dos pneus. Uma boa forma de conseguir a quantia necessária é a realização de um empréstimo entre pessoas físicas.

Diferente do empréstimo das instituições financeiras, o empréstimo entre pessoas físicas não possui toda aquela burocracia para contratação. Um ponto importante e, talvez, mais interessante, é que a incidência de juros, nessa modalidade, é muito menor do que se a contratação fosse realizada por meio dos bancos.

Essa redução na burocracia e nos juros faz com que este tipo de empréstimo seja muito mais vantajoso do que a contratação bancária e muito mais benéfica, também, que o parcelamento na hora da compra – com os juros incluídos, já que serão maiores que os juros do crédito solicitado. Além do mais, o dinheiro também será liberado de forma muito mais rápida, fazendo com que a compra possa ser realizada naquele momento em que realmente é urgente.

Com o crédito em mãos, é possível comprar o produto à vista e ainda pagar o empréstimo em parcelas que cabem no bolso, com juros muito menores.

Segurança e transparência

O Bullla é uma plataforma que proporciona o encontro de pessoas que estão precisando de um empréstimo (e não querem passar pela burocracia dos bancos) com pessoas que estão dispostas a emprestar o dinheiro no momento (e querem encontrar uma forma variada de investimento). São diversas vantagens, entre elas, as baixas taxas de juros e menos burocracia.

Clique aqui e saiba mais.