O que é uma comunidade financeira e quais suas vantagens?

Conseguir um crédito por meio de uma comunidade financeira tornou-se uma opção bem mais viável do que recorrer as instituições financeiras tradicionais, como os bancos, por exemplo. O empréstimo online entre pessoas físicas, principal ativo de uma comunidade financeira, traz uma série de vantagens para o tomador de crédito – que serão destacados ao longo do texto.

O primeiro passo para que você tenha acesso a crédito com boas condições de pagamento e taxas de juros mais justas é conhecer o Bullla – uma fintech do setor financeiro digital, devidamente regularizada junto ao Banco Central, que atua na intermediação de empréstimo online entre pessoas físicas. Desenvolvido sob o conceito de comunidade financeira, no Bullla o tomador de crédito consegue empréstimo com condições de pagamento que cabem no seu bolso e o poupador tem uma grande oportunidade para conseguir melhores retornos de investimento.

Uma comunidade financeira é desenvolvida justamente para que as pessoas sejam as principais beneficiadas da estrutura. Ou seja, o objetivo não é conseguir taxas de manutenção e altas taxas de juros para manter uma grande estrutura burocrática por trás do empréstimo e, sim, conectar o máximo de pessoas possível. Com isso, tomador e poupador dispõem de uma série de vantagens:

  • O empréstimo pode ser adquirido pela internet. Não é preciso agendar horários, sair de casa, enfrentar filas ou qualquer coisa do tipo.
  • A comunidade financeira tem o objetivo de tornar o acesso ao crédito mais democrático e eficiente. Logo, não há quaisquer burocracias e o número de pessoas atingidas é muito grande.
  • As taxas de juros são bem mais justas quando comparadas ao mercado tradicional dos empréstimos. Com isso, melhores condições de pagamentos são oferecidas, as parcelas cabem no orçamento do tomador e o índice de inadimplência é bem menor.
  • Os investidores que cobrem as operações de empréstimo podem conseguir retornos mais justos e reinvestir seu dinheiro quando quiser, ou seja, ele tem mais controle sobre os seus ganhos.
  • Todo o processo é bem mais transparente e as partes envolvidas no empréstimo sabem exatamente quais são as suas responsabilidades na operação e quais são seus custos.

Vantagens em ser bom pagador

Além de todas essas vantagens é importante destacar que o Bullla também recompensa o bom pagador. A plataforma dispõe de um sistema exclusivo de nota de crédito que beneficia aqueles que quitam seus empréstimos em dia. Dessa forma, de acordo com o comportamento do membro na comunidade é emitida uma nota de crédito no seu perfil.

A nota de crédito é vista pelos investidores e, quanto melhor for essa nota, então, menor será o risco de emprestar. Portanto, bons pagadores terão à sua disposição uma maior quantidade de poupadores interessados em disponibilizar o dinheiro para empréstimo, além de menores taxas de juros e melhores condições de pagamentos em suas operações.

Indique o Bullla para amigos e familiares e ganhe dinheiro

Com uma campanha que vai até o dia 20 de fevereiro o Bullla também oferece a possibilidade de você ganhar o seu próprio dinheiro ajudando a comunidade. A promoção funciona de uma forma bem simples, pois basta indicar novos usuários e, uma vez que eles se cadastram, você recebe uma quantia por cada cadastro.

Cada membro cadastrado no Bullla recebe um código pessoal para divulgar e indicar a plataforma. Logo, para cada usuário que efetuar o cadastro e assinar um contrato de empréstimo até o dia final da promoção, utilizando o seu código pessoal no ato do cadastro, gera um valor de R$ 30,00 para o indicador. Basta divulgar a plataforma para amigos e familiares utilizando o seu código pessoal no Bullla, esperar pelo cadastro e que seus indicados realizem, ao menos, uma solicitação de crédito com sucesso.

O melhor de tudo é que o Bullla é super inclusivo e sempre oferece as suas vantagens para o maior número de membros possível! Assim, qualquer bom pagador com o perfil totalmente ativado no Bullla, e que não esteja inadimplente, pode indicar a plataforma e ainda conseguir ganhar um dinheiro extra com essa indicação.

Para conhecer um pouco mais sobre a comunidade financeira do Bullla, realizar o seu cadastro e solicitar o primeiro crédito agora mesmo é só clicar aqui.