Pensando em comprar uma máquina de lavar roupas?

Depois de muito poupar e se organizar financeiramente, é natural querer aproveitar os privilégios desse esforço. Elevar nosso padrão de vida e adquirir bens que facilitem nosso dia a dia é um próximo passo lógico, não é?

Se, nesse momento, você está considerando adquirir uma máquina de lavar ou trocar aquele seu tanquinho antigo por um modelo mais robusto, moderno e prático, já deve ter se deparado com inúmeros modelos de lavadoras, com tamanhos, capacidades e funções diferentes. E claro, vários preços distintos.

Planejamento sempre

A gente precisa pensar nesse momento. É fácil se deixar levar por velhos vícios financeiros, uma vez que estamos tão acostumados com eles. Parar um minuto para se planejar pode fazer toda a diferença.

Da mesma forma que você precisa observar sua rotina para escolher o modelo da máquina que melhor te atende (levando em conta sua capacidade de espaço e volume de roupas que precisam ser lavadas), é preciso pensar em como encaixar essa compra no seu orçamento da melhor forma.

Se vocẽ deseja muito adquirir o eletrodoméstico, vale a pena avaliar se a compra vai impactar seu orçamento e montar um planejamento para o obter no futuro. No entanto, se a situação é de urgência, por um defeito ou necessidade inadiável, é essencial ter cabeça fria para um planejamento rápido.

Pagar à vista

Em geral, para quem tem o dinheiro em mãos, é melhor pagar à vista e aproveitar a possibilidade de descontos. Muitos lojistas oferecem vantagens nessa forma de pagamento, principalmente se for em dinheiro vivo. Além disso, outra vantagem é ter o débito resolvido na mesma hora, sem comprometer seu orçamento para os próximos meses.

Isso seria o mundo ideal e, falando assim, parece que vocẽ só pode comprar qualquer coisa se tiver o dinheiro já preparado nas suas mãos. Infelizmente, o mundo é bem mais complexo que isso, e com os imprevistos e a pressa para solucionar os problemas, acabamos fazendo escolhas fáceis e nem sempre eficientes.

Quer um exemplo?

No momento de fazer uma compra de um eletrodoméstico caro, como uma máquina de lavar, aceitamos automaticamente o parcelamento do valor e sequer consideramos outra possibilidade, como solicitar um empréstimo, com taxas menores, para pagar à vista.

Juros no cartão

Utilizar o cartão de crédito é uma alternativa que deve ser planejada. Pouco se fala, mas algumas taxas de juros cobradas pelas lojas no parcelamento de cartão de crédito são as mais altas do mercado, chegando – em certos casos – quase ao dobro das praticadas pelos bancos. Enquanto isso, a taxa de juros média para pessoa física, a mesma que é usada em empréstimos, registrou a oitava queda no ano, passando de 6,91% ao mês para 6,86% ao mês, segundo dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Bullla

Precisa de um empréstimo para equilibrar seu orçamento, fazer um melhor planejamento financeiro e conseguir vantagens fazendo suas compras à vista? No Bullla vocẽ encontra empréstimo online entre pessoas físicas com as taxas de juros mais justas do mercado, serviço online, eficiente e com transparência.

Adquirir um empréstimo entre pessoas físicas, sem burocracia e de forma rápida para os imprevistos do seu dia a dia é a especialidade do Bullla.

Clique aqui e saiba mais.