Pensando em emprestar ou investir?

Nos momentos difíceis nem sempre o dinheiro guardado é o suficiente para ajudar a enfrentar a situação. Além disso, quando a crise impacta a todos, até os parentes e amigos com as melhores intenções não conseguem ajudar. Para essas e outras situações, o empréstimo entre pessoas (SEP's) é uma solução prática e acessível que pode fazer toda a diferença.

A relação entre quem empresta e quem pede emprestado

Por meio de uma plataforma SEP, a pessoa que tem algum dinheiro guardado pode obter retornos maiores ao colocá-lo à disposição de quem precisa. Como resultado, o dinheiro rende mais do que se estivesse depositado na poupança, por exemplo. Entretanto, há pontos importantes e responsabilidades que não podem ser deixadas de lado. Uma delas é ter conhecimento do perfil da pessoa para quem se vai emprestar. Afinal, é preciso ter cuidado para diminuir os riscos ao realizar as operações.

Quem pede emprestado também tem suas responsabilidades e benefícios. Sendo que, a mais relevante é ser um bom pagador. Por isso, é muito importante avaliar as condições pessoais e fazer um bom planejamento.

Quem atrasa os pagamentos, além de correr riscos de ser expulso das plataformas, ainda está sujeito a cobranças tradicionais, ficar impedido de fazer novos empréstimos e ser negativado por parte dos clientes.

Quem paga tudo certo, além de acesso a empréstimos mais rápidos, seguros e online, ainda ganham pontos para aumentar o score de crédito. O que resulta em uma boa presença nas avaliações futuras de histórico.

Empréstimos Bullla: vantagens

O Bullla se tornou, rapidamente, uma referência no mercado para empréstimo entre pessoas. Além da praticidade oferecida, há diversos benefícios e vantagens que valem a pena de serem conhecidos. Veja:

Juros baixos

Um dos principais atrativos, pois os juros cobrados, normalmente, são bem menores em comparação com aqueles praticados por instituições financeiras tradicionais. Um dos motivos para isso é que o dinheiro é emprestado de pessoa para pessoa.

Democratização do crédito

Muitos empreendedores necessitam de dinheiro para levantar seu negócio ou dar início a um projeto. Os altos juros dos bancos e a dificuldade de se obter empréstimo junto a eles complicam ainda mais a situação.

No Bullla, o crédito é democrático, dependendo de alguns fatores específicos para cada cliente. Isso significa que avaliação para aprovação é mais rápida, sendo que tudo pode ser feito completamente online.

Desburocratização

Às vezes, dinheiro é necessário urgentemente. A burocracia exigida pelas vias convencionais constituem um grande problema para quem precisa de agilidade. Nas plataformas de empréstimos entre pessoas, como a Bullla, todas as etapas exigem muito menos trabalho e, claro, são realizadas em menos tempo.

Conheça a plataforma Bullla

O Bullla é uma Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP). O principal objetivo da plataforma é oferecer serviços voltados para quem precisa pedir dinheiro emprestado e para quem deseja fazer o dinheiro render.

Há benefícios e vantagens oferecidas para ambos os lados, por exemplo, o bom pagador conquista melhores condições para empréstimos futuros, assim como o investidor tem acesso aos melhores perfis para direcionar seus recursos. Além disso, há toda uma equipe especializada por trás da plataforma disponibilizando o melhor suporte. Clique aqui e saiba mais.