Precisando de renda extra? Saiba mais como investir

Para alcançar os sonhos e objetivos, muitas vezes é preciso ter algo a mais. Em termos financeiros, a renda extra é um plus que permite alcançar muitas metas e sonhos. Ela é um valor além do seu salário, com o qual é possível manter as despesas em dia, fazer uma reserva financeira, viajar, comprar coisas almejadas ou até investir para o futuro.

Ter uma renda extra não significa, necessariamente, assumir inúmeras responsabilidades profissionais para conseguir mais ganhos. Isso também é possível se você fizer o dinheiro trabalhar para você, isto é, se souber torná-lo rentável.

Investimento como uma renda extra

Investir é aplicar o dinheiro de forma que ele renda juros ou outra forma de correção. Esse é um modo de obter renda extra, empregando aquilo que você já possui. No entanto, investir demanda estudo, tempo, paciência e disciplina, além de pensar a médio e longo prazo – já que muitos podem cair no erro de desejar o retorno rápido e comprometer todo o planejamento de investimento. Além disso, toda a aplicação possui um grau de risco, por isso é necessário compreender e avaliar qual o tipo de investimento é o mais adequado para sua situação.

Dentre as várias modalidades de investimento disponíveis, uma que vem crescendo nos últimos tempos é o Empréstimo entre Pessoas Físicas. Ainda que, à primeira vista, possa parecer informal, não se trata de emprestar dinheiro para um amigo ou parente, não é nada disso.

O Empréstimo entre Pessoas Físicas é uma modalidade legalizada em 2018 pelo Banco Central (BC), que permite ao investidor emprestar dinheiro para outra pessoa que necessite de crédito. Todo o processo acontece por meio de uma empresa autorizada a atuar como Sociedade de Empréstimos entre Pessoas – uma fintech que conecta quem precisa de dinheiro com pessoas que podem financiar o crédito.

A empresa responsável pelo processo faz uma análise do perfil do tomador de empréstimo, focando nos bons pagadores. Isso torna o procedimento mais seguro, diminuindo o risco de inadimplência.

É importante que o investidor interessado nessa modalidade busque instituições confiáveis e que sejam autorizadas pelo Banco Central, a fim de evitar riscos e perder dinheiro. Para quem quer uma alternativa de renda extra e deseja investir, trata-se de uma opção segura, com retorno atrativo.

Bullla

Com o Bullla você consegue investir o seu dinheiro de maneira simples, segura e com as melhores taxas de juros do mercado.

Clique aqui e saiba mais!