Qual a importância em manter os pagamentos em dia?

É importante destacar que educação financeira é algo essencial na vida de qualquer pessoa e é o grande diferencial entre aqueles que passam a vida lidando com dívidas e mais dívidas daqueles que, simplesmente, controlam facilmente o orçamento. E o primeiro passo para melhorar o seu nível de educação financeira é, sem sombra de dúvidas, por meio do pagamento em dia dos seus compromissos junto ao mercado em geral.

Manter o pagamento das contas em dia é um sinal de maturidade financeira, além de uma boa mensagem para o mercado. Quando você quita as dívidas nos prazos estipulados e não atrasa pagamentos seu score de crédito aumenta cada vez mais. Além disso, a boa pontuação auxilia na hora de solicitar um empréstimo ou financiamento.

Por que manter as contas em dia?

Com os débitos quitados, cessam as preocupações. Um dos problemas temidos por muitas pessoas é o “nome sujo”, ou seja, o CPF fica com restrições. Quando isso ocorre é quase impossível solicitar um novo cartão de crédito, fazer uma compra no carnê ou conseguir um empréstimo. A credibilidade fica reduzida e dificilmente o mercado estará disposto a ajudar.

Outra grave consequência que ninguém gostaria de lidar é o pagamento de multas e juros. Trabalhar com dívidas que acabam virando uma bola de neve não é tarefa fácil. Além disso, os problemas financeiros ainda podem refletir na vida pessoal, em alguns casos, ocasionando crises de ansiedade e depressão.

Para diminuir os riscos de se tornar uma pessoa com “nome sujo” na praça e quitar as dívidas sem ficar pagando juros altíssimos, a grande dica é optar pelo empréstimo entre pessoas físicas. Essa modalidade de crédito apesar de ser nova já é um grande sucesso no mercado. O crédito funciona de uma forma bem simples: o interessado solicita o empréstimo na plataforma da qual faz parte e um poupador decide cobrir a operação disponibilizando o dinheiro.

Vantagens em obter um empréstimo entre pessoas físicas

Dentre os principais destaques estão as taxas de juros mais baixas, todo um processo mais transparente e sem taxas extras cobradas ao tomador, as condições de pagamentos são mais flexíveis, além do fato de que o tomador não terá que lidar com uma série de burocracias para que seu crédito seja aprovado. Uma das plataformas que oferecem esse serviço é o Bullla, que reúne uma série de benefícios que vai fazer você querer tomar um empréstimo online ao invés de recorrer as instituições financeiras tradicionais.

Outra grande vantagem, e também uma exclusividade do Bullla, é que a plataforma foi desenvolvida para beneficiar os bons pagadores. Com um sistema de nota de crédito próprio, o Bullla permite que os bons pagadores sejam reconhecidos pelos poupadores. Esse score é atribuído de acordo com o comportamento do tomador de crédito na comunidade do Bullla. Ou seja, se paga em dia e cumpre seus compromissos, a nota tende a crescer e, portanto, os investidores ficam sabendo que o risco de emprestar dinheiro a essa pessoa é pequeno.

E qual é o resultado disso? Quanto maior for a sua nota de crédito menores são as taxas de juros e melhores são as condições de pagamento, pois o investidor sabe que pode contar com você na hora de cumprir a sua parte do contrato.

É importante mencionar que todos os serviços do Bullla são oferecidos online, ou seja, sem precisar sair de casa, enfrentar filas ou agendar horários é possível conseguir o seu tão desejado crédito. Além disso, toda a plataforma foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira de modo que as pessoas que participam dela sempre serão os personagens principais dessa história.

Para mais informações, clique aqui.