Taxas mais baixas ao se fazer um empréstimo

Dentre todas as opções de empréstimo, aquele realizado entre pessoas físicas é um dos que oferecem os juros mais baixos.

No mercado, atualmente, são encontradas diversas modalidades de empréstimos, com as mais diferentes taxas e condições para investidores e, também, para tomadores de crédito. Dessa forma, ao solicitar um empréstimo, é fundamental estar atento a essas variações, para obter a melhor proposta possível. .

Dentre todas as opções de crédito, aquele realizado entre pessoas físicas é um dos que oferecem os juros mais baixos. A modalidade em si não é nova, pois há muito tempo as pessoas emprestam dinheiro umas para as outras. A novidade está na regulamentação das Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP's) por parte do Banco Central do Brasil (BCB), que aconteceu no ano de 2018. Por meio da resolução de número 4.656, dita regramentos de empréstimos e financiamentos entre pessoas, sendo toda a transação realizada exclusivamente por intermédio de plataforma eletrônica.

O Bullla é uma SEP aprovada pelo Banco Central, ou seja, é uma instituição operada segundo os ditames legais, que facilita transações diretas entre pessoas físicas. O crédito é justo, humano e não sofre interferências bancárias. É rápido prático e seguro, 100% online e sem burocracia. Toda esta estrutura é capaz de oferecer um bom retorno aos investidores e juros menores aos tomadores de crédito, já que o negócio não se rentabiliza pelos juros e todos os procedimentos são virtuais.

Tanto o bom pagador (tomador de empréstimos) quanto o bom poupador (investidor) se inscrevem no site do Bullla, que ficará responsável por criar a ponte entre eles, realizando uma espécie de “match”. É possível conversar com a pessoa do outro lado pelo chat, para que ambos se conheçam melhor e isso torne a transação ainda mais segura e transparente. Estando os dois de acordo, o Bullla gera um boleto para o bom poupador e, depois de realizado o pagamento, o valor cai na conta do bom pagador. Daí em diante, é só este último começar a pagar as parcelas do empréstimo – quanto mais empréstimos com pagamentos em dia um bom pagador tiver, melhor vai ficando a sua nota na plataforma e mais baixos serão os juros.

Para que tudo o que foi dito acima funcione da melhor forma possível, é fundamental que cada parte cumpra com as suas responsabilidades, que são:

1. Bom poupador: é preciso ter em mente que se trata de um investimento de risco e, portanto, demanda controle do quanto se investe, análise de quem se empresta e de quanto será o retorno financeiro. Para auxiliar nessa tarefa, o Bullla delimita o valor máximo que o bom poupador pode investir no começo, para que ele conheça bem as funcionalidades da plataforma e as transações antes de arriscar mais dinheiro. Além disso, oferece um chat que o possibilita conversar com o bom pagador e entender melhor variáveis como, por exemplo, a motivação do empréstimo, gerando, conforme já dito, mais transparência e mais segurança nas operações. Uma vez gerado o boleto que depositará o valor acordado na conta bancária do bom pagador, é necessário que o bom poupador se atente, ainda, ao prazo para pagamento. Após, basta acompanhar a transação, que é toda documentada no site e no app do Bullla.

2. Bom pagador: é realizada uma avaliação do comportamento do bom pagador, tanto no mercado quanto com o próprio Bullla para gerar uma nota de crédito: "AAA, AA, A, B, C e D". Essa nota é uma pontuação que representa o risco do bom pagador frente ao mercado, assim, se as contas são pagas em dia, tem-se uma melhor nota. Do mesmo modo, se são pagas, mas com atraso de vez em quando, a nota diminui um pouquinho, e assim por diante. Então, é importante estar quite com as contas em geral, não só com o Bullla. Além disso, é preciso que o bom pagador entenda bem as taxas, quanto vai pegar emprestado e quanto vai pagar. Para isso, é disponibilizado pelo Bullla um simulador fácil de usar e transparente. Uma vez tomado o empréstimo, é fundamental que os pagamentos sejam feitos dentro do prazo, evitando dores de cabeça e garantindo que o bom pagador continue aproveitando os benefícios da plataforma, além de melhorar sua nota e conquistar taxas ainda menores.

Clique aqui e saiba mais.