Vale a pena parcelar o cartão de crédito?

Controlar o orçamento financeiro é muito importante e, enquanto algumas pessoas prestam muita atenção nisso, outras nem se importam. Um dos grandes vilões para quem não se preocupa com os gastos é o cartão de crédito. Vai dizer que você nunca exagerou e, depois, se enrolou para pagar a fatura?

O valor muito alto da fatura do cartão de crédito pode ser um transtorno na hora de fechar as contas. Isso pode acontecer por causa das compras desenfreadas em épocas especiais como, por exemplo, as comemorações de fim de ano. Mas esse nem sempre é o caso, pois, muitas vezes temos que lidar com imprevistos e a primeira alternativa para recorrer é o cartão de crédito, não é mesmo? Por isso, utilizá-lo não é um problema em si, mas é fundamental saber como ele funciona.

Parcelamento do cartão de crédito

A fatura do cartão de crédito está muito alta e você já começou a se preocupar quanto ao pagamento? Existe uma alternativa para contornar esse problema: o parcelamento da fatura é uma opção bastante utilizada e que pode desafogar o orçamento no mês em questão.

E como funciona o parcelamento do valor total da fatura?

É algo bem simples e muito semelhante entre as diversas operadoras de crédito: já na própria fatura serão informadas as opções de parcelamento. Com isso, você pode optar pela parcela que melhor atende suas necessidades, desde o número de vezes, valor mensal e taxa de juros. Como esse valor da parcela é bastante inferior ao total da fatura, é possível pagar o cartão de crédito e ainda ter dinheiro em mãos para as demais obrigações.

E funciona assim de forma tão simples? Sim. Basta pagar o valor exato, referente à primeira parcela e a operadora de crédito já identifica que você optou por essa modalidade de pagamento. Nos meses seguintes o mesmo valor da parcela será adicionado à sua fatura, de modo que o total seja quitado.

Pagando menores taxas de juros com o empréstimo entre pessoas físicas

E se eu te disser que existe outra alternativa ainda mais em conta para pagar o cartão de crédito, você acredita? Com o empréstimo online entre pessoas físicas é possível ter acesso ao empréstimo para pagar o total da fatura e ainda contar taxas de juros mais baixas.

O melhor de tudo é que não precisa sair de casa para obter o empréstimo, pois o serviço é todo online. Nessa modalidade a análise de crédito é mais simples e não há burocracia. No empréstimo online entre pessoas físicas você pode negociar diretamente com quem está emprestando o dinheiro, podendo combinar a forma de pagamento, além de tornar a negociação bem mais transparente.

A principal vantagem de conseguir o empréstimo com menores taxas de juros é evitar endividamentos futuros. Afinal, ninguém vai pegar um empréstimo agora para quitar uma dívida e continuar acumulando débitos, concorda? A taxas de juros mais baixa na modalidade de empréstimo online entre pessoas físicas também permite que as parcelas sejam mais justas, ou seja, a quantia cabe no seu bolso sem que seja preciso passar perrengue para quitar o empréstimo.

Com o orçamento planejado você evita ficar com o nome sujo na praça. Logo, se precisar recorrer a um empréstimo novamente, os bons poupadores estarão dispostos a emprestar dinheiro novamente a você, pois sabem que se trata de um bom pagador.

Já entendeu quais são as vantagens do empréstimo online entre pessoas?

O Bullla é uma plataforma online que trabalha conectando pessoas por meio do empréstimo entre pessoas físicas. Desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira, essa fintech sempre busca valorizar as pessoas que fazem parte da comunidade.

Serviço prático, rápido e seguro, os melhores juros do mercado, sem burocracia e serviço 100% online são algumas das vantagens do Bullla.

Para mais informações é só acessar www.bullla.com.br