Vantagens em ser um investidor

Atualmente, mais do que nunca, investir se tornou um processo muito simples.

Parar um pouco e analisar a possibilidade de se tornar um investidor pode ser ótimo para a construção de um futuro mais confortável. Seja para a realização de um sonho ou para situações de emergência, os investimentos têm se tornado o porto seguro de muitas pessoas.

Atualmente, mais do que nunca, investir se tornou um processo muito simples. O interessado pode começar a partir de valores muito baixos até se familiarizar melhor com as opções. Além dos meios tradicionais, como ações, CDB e Tesouro Direto, as fintechs permitem uma maior pluralidade e menos burocracia para quem deseja ingressar nesse mundo.

Ser um investidor apresenta uma série de vantagens. A seguir, veja algumas delas:

1 – Comparativo de juros

Na poupança o dinheiro rende apenas uma vez por mês e com taxas de juros muito baixas. Caso seja retirado antes do aniversário da conta não haverá nenhum rendimento. Por outro lado, ao procurar uma fintech para investir o dinheiro, a pessoa tem a possibilidade de obter uma rentabilidade diária em várias situações. Além disso, há a questão do comparativo de juros – bem maiores que outras alternativas e, por isso, garantem retornos mais significativos.

2 – Investimentos personalizados

Um dos grandes diferenciais das fintechs de investimentos é a possibilidade de aplicar o dinheiro de formas variadas. A tranquilidade também é maior, pois essas empresas procuram oferecer todo o suporte necessário para que o investidor tome suas decisões com muito mais segurança.

Todo esse cuidado e empenho resulta em investimentos personalizados. Por exemplo, fazendo a conexão entre quem precisa de dinheiro e o investidor que atende o perfil daquele interessado especificamente.

3 – Transparência

Não é raro encontrar pessoas que desejam investir, mas por não entenderem muito do assunto ou devido à falta de transparência dos processos adotados pelas corretoras e bancos, acabam deixando a ideia de lado. Novamente, as vantagens de se tornar um investidor por meio de uma fintech se destacam também nesse ponto. A transparência entre as transações e a menor burocracia impedem que o investidor seja surpreendido por algo desagradável que possa prejudicar seus investimentos.

O resultado é uma relação muito mais clara entre quem aplica o dinheiro e a empresa, fundamentada em uma confiança muito maior e ambas as partes.

4 – Custos mais baixos

Quem já investiu dinheiro com corretoras e bancos ou pesquisou sobre as taxas cobradas provavelmente já ficou surpreso com alguns valores. Talvez, a maior vantagem de ser um investidor via fintech sejam as baixas tarifas. Isto é, os custos dos serviços dessas empresas de investimento são muito mais acessíveis e menos impactantes que as instituições tradicionais.

O lado mais positivo disso, é que os benefícios de um custo menor pelo serviço são revertidos nos lucros do investidor, que pode aproveitar isso para impulsionar ainda mais seus ganhos.

Invista com o Bullla

Todas as vantagens apontadas e várias outras são uma prática padrão no Bullla. Além de oferecer uma das melhores taxas de retorno do mercado, há todo o suporte que o cliente precisa para fazer seu primeiro investimento e começar a emprestar dinheiro. O cadastro é simples e rápido, para saber mais clique aqui.